terça-feira, 6 de abril de 2010

Gógol e seu maravilhoso capote


Contagiada pela empolgação da jane de voltar a girar a colher nesse maravilhoso chazinho,
venho compartilhar com vcs um dos textos mais legais que li no curso de literatura russa que estou fazendo
até agora. Estou apenas na 3ª semana do curso, mas já me apaixonei por vários textos diferentes.

Esse texto é de Nicolai Gógol, esse rapaz charmoso da figura. Ele me tocou profundamente. Não quero falar mais nada por enquanto. Quero muito que alguém aqui tenha paciência de lê-lo para partilharmos juntos nossas visões e impressões, um abraço pra cada um. 
São 25 páginas.

Até mais, preciso de um café com leite.

leiam o livro em:

sexta-feira, 26 de março de 2010

Bom dia !

Gostaria de escrever algo que muito alegrasse as pessoas. Seria muito bom se eu conseguisse escrever algo que colorisse a vida das pessoas um pouco mais. Escreveria algo que fosse saboroso e que não desse preguiça de ler . “

           É interessante como a satisfação de todos ao nosso redor influencia em nosso estado de humor, por assim dizer. Difícil missão seria a de continuar triste e mal humorado em um local onde todos estão felizes e cheios amor. Antes de continuar eu gostaria de “desbregar” a palavra amor neste texto,  para usá-la como uma referência ao mais puro sentimento bom que podemos ter em relação ao Universo.
Uma pessoa andando na areia da praia começou a pensar sobre as dificuldades em sentir-se bem e adequado na maior parte do tempo em que se relacionava socialmente. Estes pensamentos vieram a deprimi-la. Com mais alguns minutos andando pela areia encontrou algumas espécies de vida diferentes. Viu um caranguejo, uma água-viva, uma estrela-do-mar, uma gaivota, um mergulhão, um siri. Uma garça passou voando alto...Viu também muitas árvores diferentes, com muitos pássaros em seus galhos. O sentimento de solidão havia ido embora, devia ter escorregado pra dentro da casa do siri.
Dentro desta mente agora algo novo acontecia. Era um sentimento que inebriava, que tornava a beleza mais palpável e visível. Sentiu como se algo estivesse lhe permitindo ver como as realidades são muito juntas, unidas,ligadas. A partir deste momento a vontade de sentir amor só cresceu e animou a vontade de viver melhor, de tentar participar e unir.

26/03/2010 - 11;46h